Ontem o nosso Município fez 128 anos de idade com protestos por valorização salarial necessária que os professores de nosso município querem e não é por menos,pois nosso município é onde os professores são menos valorizados em questões salariais e sem ajudas de custo em muitos momentos, alguns tem de tirar do próprio bolso para ir e vir para suas escolas,por amor a profissão.
Mas infelizmente não é só de amor que vive uma despensa e a greve veio , com apoio de todos os âmbitos do município,exceto da prefeitura (pois na visão deles tudo está um mar de rosas, só que para eles), Profissionais da educação de São Gonçalo recebem o menor piso salarial e as propostas dadas pela prefeitura não coincidem ou dão ânimo aos professores para voltarem para as salas de aulas.
Os professores passam por maus bocados para tentar ensinar aos nossos jovens algo de bom para seus futuros e são rechaçados e tratados como se o erro fosse deles em fazer uma greve por um ideal ,por valorização e acima de tudo por respeito!!
Ontem São Gonçalo comemorou 128 anos com uma neblina de vergonha em relação a tudo que vem sido deixado de ser feito por nosso município e por promessas falsas e desculpas que culpabilizam a gestão anterior sempre!
Temos que ter memória e não sermos eleitores com memória seletiva e cairmos nas falácias desses candidatos que prometem o mundo e na hora de atuar em prol da comunidade , não atuam e simplesmente se escondem atrás de seus cargos na prefeitura.
A Greve dos profissionais da educação de São Gonçalo é legítima e todos nós que pudermos apoiar e levantar a bandeira com cada um deles ,devemos fazer!!pois nosso município está a anos a mercê de politicagens que prometem,prometem e nada o fazem.
"Para Mudarmos o mundo,temos que começar mudando a nós mesmos".
Parabéns São Gonçalo pelos 128 anos e Parabéns maior a categoria de profissionais da educação que estão lutando pelo direito que é deles.
Que os tempos de abandono em todos os setores de nosso Município sejam extirpados das entranhas de nossas sociedade.
*VIDEO RETIRADO DE MATÉRIA EXIBIDA NO JORNALÍSTICO #SBTRIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário