quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

A Fé e suas nuances

 A beleza da palavra Fé vem também com um enorme viés ,pois a sua fé não pode ser imposta sob a minha e muito menos a minha sob a sua , mas ao mesmo tempo são a mesma fé.

Independente da religião que seja ou do universo social que estamos inseridos cada fé é única e agraciada com um ardor fervoroso pois sem ardor não é fé , fé morna não é fé , fé fria nem fé é.

Cada qual único no mundo com o olhar único e desejos únicos, possuem caminhos diversificados em relação a fé , acreditar muito em algo ou alguém que não se vê mas se sente é a fé eminente! Cantar com a alma para alguém que não está lá é a fé , mas existem aqueles que agem de má fé ao manipular a fé alheia ao seu gosto e prazer , infelizmente esses tem na lábia um mel que inebria o olhar e cega aquele que tem o mais puro sentimento no coração .

A busca incessante no que crer é algo inerente do ser humano , até quem não crê em nada em algo está crendo?! É contraditório mas porém algo prático e científico de se desvendar ,ao pensar vc acredita e ao acreditar vc crê , ao crer vc está tendo fé em algo ou alguma coisa ?! O universo é vasto e as pessoas são pequenos universos vastos que nem em anos nós deciframos por completo mas a fé ela sempre existiu,existe e existirá.

Passado, presente e futuro.

Fé em Deus, fé no universo, fé na ciência ou fé em nada mas alguma fé permeia a mente de todo ser humano.

Fé grande, fé pequena, fé fervorosa e fé morna, a fria nem conta como já citei pois dessa falamos em outro momento.

Mas uma coisa que é bem certa é que a fé ela transforma realmente tudo , independente de crença e religião a fé tem que estar sempre em seu coração.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

A Hipocrisia de um conservadorismo inexistente

Com a eleição para a Prefeitura de São Gonçalo esse ano tivemos novamente a hipocrisia do conservadorismo daqueles que de conservadores não tem nada , pois é , com a desculpa de antipetismo e a vibe conservadora que infelizmente está assolando não só São Gonçalo como nosso país infelizmente , tivemos a separação no qual tínhamos um candidato que aparentemente teria uma chance de ao menos pifiamente fazer algo pelo município que seria o Dimas Gadelha 



E do outro um candidato que agora anda na moda esse título , pois é !
Tinhamos mais um Capitão , o senhor Capitão Nelson 











que só fui saber a existência nessas eleições .
Até apoio de Bolsonaro fazendo campanha em prol dele teve , coisa que na realidade não deveria nem ser feita pq a isenção do chefe maioral de Estado deveria ser algo importante mas como temos uma enorme criança birrenta no poder , ela tem que manter as peças do jogo de xadrez que a mantém lá .
 Com um discurso de ataque e sem projetos , coisa que já vimos em 2018 , o Capitão de São Gonçalo levou a Prefeitura e agora teremos que analisar quais caminhos reais ou ilusórios o nosso querido município irá tomar , pois á sombra dos demais municípios infelizes São Gonçalo já vive a anos e ter uma escolha pela moral , família e toda a pataquada que foi lançada em 2018 e que infelizmente perssistirá por alguns anos pois a Hipocrisia do ser humano é enorme e mesmo não sendo Moralistas realmente, família realmente e afins o povo tem que manter a imagem de que o são!
Com essa nova mudança que espero de coração seja um passo para a luz de São Gonçalo e não mais momentos obscuros , damos boas vindas ao novo Prefeito e que ele seja um diferencial e prove que por mais que a sua Vitória tenha sido sem propostas concretas que as mesmas venham com a posse .
Parabéns e seja bem vindo Capitão Nelson,
E que os Gonçalenses parem de usar o falso moralismo como escudo e se tornem pessoas mais atuantes nas cobranças em relação aos gestores de seu município por que só nós poderemos mudar São Gonçalo.