A série pose é mais uma das obras-primas do autor Ryan Murphy criador de Glee, American horror story entre outras séries, em pose ele colocou o maior número de atrizes trans para os papéis e aborda temas fortes da época, pois a série se concentra nos guetos no final dos anos 80 e na chegada do HIV/ aids nos Estados Unidos.
A série pose em si é uma mostra a luta da comunidade LGBT nos anos 80 mas mostrando toda a segregação que ainda há hoje em dia só que mais mascarada, diferente da década de 80 que era mais amostra.
Então os guetos e a população pobre LGBT, negros, se organizavam em seus grupos e iam para bailes que eram onde eles podiam ser eles mesmos se mostrar se divertir sem todo olhar de julgamento da classe média/ alta Branca que segregavam os mais humildes ,os negros ,as trans ,os afeminados e etc...
Em Pose a abordagem do tema AIDS é importantíssimo mas o tema maior abordado ali é o acolhimento, a família , a junção dos segregados para não se perderem em um mundo de opressores .
Pose em si nos ensina como foi toda a luta dos que vieram antes de nós , como foi enfrentar um vírus que não dava oportunidade para quem não tinha teor aquisitivo para se tratar e em si um vírus desconhecido que só mostrou que não existem casas(houses) , castas ou diferenças de pessoas para pessoas .
Pose é uma aula de esperança, luta, amor e união que em muitos momentos notamos que está um pouco esquecida em nosso meio mas que sempre devemos lutar para manter a chama da união e da ajuda multua para que o nosso presente se torne um futuro mais digno e muito mais maravilhoso.