sábado, 18 de dezembro de 2021

...AND JUST LIKE THAT É UMA SEX AND THE CITY SEM O SEX

 Após 3 episódios já lançados com o selo de um novo capítulo para Sex and The City , nos vemos em um turbilhão de emoções e idéias , emoções por matar saudades de personagens clássicos e de idéias por notarmos que o Sexo e a cidade não existem mais para as 3 mulheres beirando os 60.









Notamos que o Sexo era uma veia em si só dá personagem Samantha Jones , interpretada pela icônica Kim Catral e sem ela nessa temporada por problemas por trás das câmeras desde o segundo filme, perdemos o Selo sexo e ficamos só com a cidade e os dramas caricatos das protagonistas , que ficam sem o impulso e a força que Samantha tinha.






And Just like that chega com a premissa de um novo capítulo e de consertar o que não teve no passado, que foi a representatividade, mas o roteiro peca por não introduzir de uma forma calma essa representatividade infelizmente.






Somos jogados em meio a 1 episódio só, personagem não binária, filha aparentemente descobrindo ser trans, dificuldade de ser uma mulher negra em meio a vários brancos bem sucedidos e etc...





Terminamos sentindo-nos em meio a uma palestra monótona e obrigada para agradar e ao mesmo tempo não perder as raízes mas já perdendo em si pela forma não naturalizada de colocar os personagens.

Aparentemente eles foram colocados ali pq tinham que ter a cota na série e não pq a série realmente tem essa importância em relação aos mesmos, mas... É um pensamento que eu tive apenas.






Sem falar que se não bastasse a perda abrupta da Sexual Samantha Jones ,em meio a minutos finais do episódio o Mr. Big amor mór que levou mais de 10 anos e 2 filmes para se firmar ,(spoiler)





Morre de um infarto mas que por coincidência o faz aguentar caído estrebuchando até a chegada da linda Carrie com seu salto para ter sua despedida em seus braços.





Pois é And Just like that é um capítulo novo para a Cidade que agora não possui Sexo mas possui uma viúva, uma mãe aprendendo a lidar com a possível transexualidade da filha e com uma Miranda se rendendo a mil lutas e causas ao mesmo tempo e se conectando com o não binarismo, é ótimo rever personagens clássicos mas com repaginadas meio forçadas fica no ar se realmente deveríamos revisitar a Cidade sem o Sexo ou era melhor ter deixado as 4 amigas eternizadas e felizes como no final do segundo filme.



domingo, 1 de agosto de 2021

POR QUE AS MULHERES MATAM ? Alma Fillcot

A segunda temporada da dramédia de sucesso do já consagrado Marc Cherry ,mais conhecido como criador das Donas de Casa Super Desesperadas e com vários segredos no tapete chegou ao seu final, arrebentando com toda e qualquer teoria criada no episódio piloto da season 2 (vantagens de séries antôlógicas é que o 1 de qualquer temporada será o piloto).

As desventuras para a ascensão no Clube de jardinagem da cidade trouxe inúmeras transformações para a pacata vida de Alma Fillcot e seu marido, que em si não tinha uma vida tão pacata assim.  


 

Começamos a série com Alma almejando ser notada pelas belas donas chiques ,com seus vestidos pomposos e almoços para fofocar. Um foco que Alma sempre teve era a idolatria pela bela e rica Rita Catillo .

A bela Presidente do Clube de jardinagem era tudo que a Alma nunca pôde ser  desde os tempos de escola.
Rita era linda, influente, rica e acima de tudo rainha soberana na cidade pacata que em si só tinha de atraente o pomposo Clube de Jardinagem .


Alma Fillcot começa a despertar em si mesma a vontade de ter o que Rita tinha, independente de precisar matar para isso.
 Em um certo ponto alguns cadáveres até se acumulam e um em especial adormece em seu lindo Jardim ,que Alma cuida com todo amor para conseguir ao menos ser notada.
A transformação de personas nos revela que Rita fez e faria quase tudo para ter o que tem.
Já Alma era mais impiedosa e cruel, Alma faria era tudo e mais um pouco para ser notada e se tornar parte daquilo que ela almejava, passando por cima de quem fosse.
 Assim Alma conquistaria isso perdendo sua essência ou descobrindo uma que já morava em seu interior. 


A trama se contorce na catarse de nos mostrar que ás vezes não vale tão á pena ter tudo e se perder pelo caminho. 
O reencontro do simples por alguém que havia esquecido o quão era mais prática a sua vida com os prazeres da simplicidade da vida.
Rita se transforma ao ver que ganhou mais do que perdeu e Alma se torna quem deseja ter mais e mais mesmo perdendo famíliares , amor , amigos e o sorriso.
Alma se torna simplesmente o oposto de seu nome, a loucura a domina e assim a ascensão e queda de Alma Fillcot se transforma em mais perdas que ganhos.

Perda da sanidade , perda da Alma e acima de tudo perda da vida.
A segunda temporada de Por que as mulheres matam nos revela em si até que ponto nos perdemos para conseguir o que queremos.
O por que a vontade enorme de sermos notados pode não valer tão a pena como muitos de nós imaginamos.
Por fim notamos que sempre teremos preços a pagar.
 Por aparecer,
 ou por simplesmente sucumbirmos ao desaparecimento.

quinta-feira, 29 de julho de 2021

TILL DEATH - SOBREVIVER ACORRENTADA A UM CORPO

 Após 11 anos a ainda belíssima Megan Fox retorna para o mundo do terror , depois de décadas do saudoso Garota Infernal ,




em Till Death a belíssima Megan Fox interpreta Emma que passa por um casamento demasiado problemático e que levará ela a um estopim de reviravolta por sua vida.
Emma sem saber dos planos cabulosos de seu marido ,vai para uma cabana com ele ,onde o mesmo se mata com um tiro na cabeça mas não sem antes algemar a esposa a seu corpo .


Aí que a trama de sobrevivência começa e seu mistério também.
 Entramos no questionamento de Megan do por que ele se matar  deixando ela algemada ao cadáver e o que ele deseja em si ao fazer isso?!


Emma então é surpreendida por dois assassinos que a querem morta, é quando a luta pela sobrevivência dela surge e ao mesmo tempo como fugir carregando o corpo de uma pessoa bem mais forte que ela?!

A premissa de TILL DEATH é interessante e bem feita, mas não um bom retorno da Megan Fox para o gênero do terror.
Em si motivos e ações dos porquês ficam meio vagos e que levam o roteiro a pecar,sendo a única coisa boa e divertida de submergir na fuga assustadora de Emma é simplesmente a fuga e como a personagem conseguirá fugir com um corpo atado ao seu braço?!

Não é ruim mas também não é tão bom ,para uma sessão da tarde vale como divertimento.




domingo, 18 de julho de 2021

Por que Young Royals tem sido considerada mais natural que Elite?

 Vamos lá que não entendi (apesar de que entendi sim) o por que de ultimamente estarem exaltando Young Royals em relação a Elite e seus adolescentes que são tão velhos quanto eu 💁‍♂️ whatever 



Os fãs da santíssima trindade tribalista de elite agora julgam a não realidade em si que dizem haver no casal de protagonistas de Young Royals 🤔



Sim o casal é formado por um jovem Adolescente assumido e um não assumido que tem todo um risco em relação a família que ele carrega e os preconceitos em relação a assumir ,ainda mais após todo o auê que há histórico em sua família 💁‍♂️ 



Simmmm citei a história do príncipe sem tocar no assunto dele ser um príncipe,prometido a casamento ,onde a linhagem e blá blá blá se manterá e etc... 

Por que fiz isso? Pois as pessoas que estão dizendo da abordagem realista da história dos dois ,estão focando em si na história dos dois 🤷

Todos fomos príncipes em algum momento da vida e todos fomos plebeus assumidos, vai daí a analogia da história do casal e o por que do tocante em relação a eles ser tão natural e praticamente REAL (nos dois sentidos).

#Xoxo 😘

sábado, 10 de julho de 2021

Gossip Girl e a Guerra de gerações

 Como nos E.u.a. nada mais se cria e tudo se recicla , chegamos as enxurradas de remake e reboots , não só nos  cinemas mas como nos produtos televisivos também.



A famosa Garota do blog não havia terminado como o esperado e alguns fãs clamavam por um especial ou algo que desse mais luz aquele final capenga e com reviravoltas que não condiziam com as pistas das temporadas anteriores.

Com o anúncio do Reboot com ar de continuação , a esperança reascendeu no coração dos Milennials que ansiavam por mais shade, mais bad girls e muito , muito plot twist na trama.




Mas ao ver o piloto de GG, fica no ar se a sede será por fim saciada?

 Ao meu ver a resposta será um sonoro NÃO! espero estar errado e essa publicação ser xingada num futuro próximo masss....




A nova série que continua nos ambientando na elite como a antiga , só nos faz isso e nada mais.


De cara somos jogados em uma Guerra bem atual do Twitter , Milennials vs Geração Z , só que os Milennials usando os artifícios da Z para combater eles e os tornar mais humanos.


Tornando assim os Milennials que aqui tem um ar de Z sem dinheiro (professores tadinhos,sabemos o desvalor) ressuscitando a venenosa Garota do Blog e colocando ela para desmascarar as máscaras de soberba dos pobres jovens milionários da escola.





Vingança de jardim de infância? 

 Talvez?!

Pode virar o jogo contra eles mesmos?!

 É claro que sim! 

E aí que teremos uma trama mais palpável! Até sonho com a reviravolta deles se tornarem o que eles abominam, até a seasonfinale.

Mas em si os problemas dos jovens não são em ser reais bad bitchies!! mas sim jovens que são ricos por ser , e que procuram um lugar ao sol se mostrando nas redes e mantendo os likes em alta.


A possível rivalidade das meia irmãs não prende o foco e muito menos as pseudo bitchies .




Gossip Girl volta como Gossip Teachers e nos mantém mais curiosos em relação aos professores do que aos próprios ricos e seus mini projetos de crueldade falsa e disfarçada de..

mas eu sou assim!?



beijos

e

#xo #xo 

CRINGE , CRINGE ,CRINGE....


TCHAU

sexta-feira, 9 de julho de 2021

Cringe

 Geração 30 e poucos






Pois é , tô que tô na vibe de séries com correções e conexões a vida amorosa cotidiana. 😅


Em Geração 30 e poucos nos é mostrada como a facilidade dos encontros e da tecnologia do hj nos afastaram e muito de quem nós éramos ontem.

Encontros marcados em matchs de APPs que deixamos sob aviso alguma pessoa para nos ligar no exato momento para fugirmos e não termos que lidar com a dor da não conexão perfeita que estávamos procurando.


Os flashbacks que nos fazem revisitar os anos 90; com locadoras , fitas vhs e filmes pornô sendo assistidos escondidos por nossos protagonistas.


São vivências que hoje em dia não existem mais , vivências que moldaram aventuras,traumatizaram, fizeram rir e talvez faça alguns 30 e poucos anos ficar saudosista com como a velocidade tem tirado das pessoas os prazeres mais simplórios da vida.


#cringe #Cringe #cringe #tchau

quarta-feira, 7 de julho de 2021

Viver amando

Love Life



Love Life 


é a mais nova série antológica da HboMax que narra em sua temporada de estréia todo o percurso e amores de Darby ,que luta para não desistir da existência de alguém real e especial esperando por ela nesse enorme universo , que a cada dia mais e mais faz a mesma desacreditar de acreditar.

Desilusões , caminhos errados , caminhos certos, amores , paixões e inúmeras mensagens não respondidas ,muitos matchs sem respostas e muitos onlines e views.

Tudo sem o real significado que nossa personagem deseja, que é realmente encontrar alguém real para por um fim na sua busca incessante.

Se conectar e reconectar seu desejo de ter uma vida real, com um amor que não seja só uma simples ilusão de contos de fadas.


Love Life com a narração impecável nos conecta a Darby , nos faz sentir total empatia e similaridades com a personagem, em momentos questionamos as atitudes dela e em outros notamos que somos totalmente a Darby .


Perdidos , iludidos , procurando , encontrando , desencontrando e acreditando que talvez num futuro não muito distante iremos esbarrar em quem devemos realmente nos conectar por completo.


Enquanto não surge ,continuamos caminhando e olhando para inúmeras e inúmeras telas.


segunda-feira, 28 de junho de 2021

A REVOLTA DE STONEWALL


 O mês do orgulho LGBTQIA+ existe graças a uma mulher. 


O mês do orgulho LGBTQIA+ existe graças a uma mulher trans. 


O mês do orgulho LGBTQIA+ existe graças a uma mulher trans, preta.


 O mês do orgulho LGBTQIA+ existe graças a uma mulher trans, preta e bissexual. 


O mês do orgulho LGBTQIA+ existe graças a uma mulher trans, preta, bissexual e soropositivo. 


Era uma trabalhadora do sexo que se indignou com a violência e jogou um tijolo em um policial dando início a uma revolta contra o estado.


Seu nome era Marsha P. Johnson.

Sobre ser quem você é


 Posto hoje em relação a todo o ato sobre o mês do Orgulho LGBTQIA+ .

No todo esse mês trás uma carga forte para a comunidade e em si deve ser um momento de reflexão em relação ao passado, presente e quisá pensar em mudanças para o futuro eminente que vem.


Todos nós passamos por momentos onde questionamos,somos  questionados,machucados e em si rechaçados por aqueles que tem nosso sangue, eu vim a esse mundo como todos. Mas a carga que carrego difere em si, não é maior ,nem melhor ,mas é demasiada pesada pois bem ou mal nós LGBTs sempre carregamos fardos solitários.

Quando pequeno tive a minha avó que me abraçava com seu coração e alma, tentando me proteger dos perigos do mundo externo que ela sentia que iriam me atingir.

Mesmo com essa proteção o mundo externo atingia o âmbito do nosso lar, com palavras ostis de tios e tias,olhar torto do próprio pai ,falas que marcam ; como culpar os cuidados dela para comigo que me tornariam um Vi- a -di-nho.

 E em si não me tornariam nada .

Pois não há como se tornar aquilo que você já é ao nascer e todos os cuidados , carinhos dela para comigo.

Criando até um mundinho particular só nosso e em si eram a forma dela de tentar me proteger até onde ela pudesse .


Dores iminentes surgiram,

amores,

mais dores ,

sangue e muita luta.

 Que não está nem no meio pois enquanto estamos vivos a luta é inerente ao ser humano, e ainda mais pesada como já citei ao LGBT .

LGBTs vivem se cobrando, pois em si a aceitação mínima que ele possa ter virá do sucesso ou da simples e pequena simulação do sucesso para os olhos daqueles que o julgavam quebrado,defeituoso e que apesar de todas as conquistas ainda olham para eles(eu) com olhar torto e de julgamento.


LGBTs passaram por dores, passarão por dores!!

 Mas uma coisa é certa!!


Estaremos firmes e fortes de pé!!

De pé para cada luta!!

De pé após cada dor!!

De pé após batalhar e muito !!

De pé após perder um amor !!

De pé!!

De pé!!

 E de pé!!


LGBT em si não é aquela pessoa mágica e alegre 100% pintado em muitas produções, mas é sim resiliente.


Nasceu para vencer e para ensinar aqueles que não sabem amar o que realmente significa amar sem julgar .



E se infelizmente no seu meio familiar não aprenderam com a dádiva que foi seu nascimento! 

Não se importa e segue em frente pois muitas vezes a família de alma é muito mais valiosa que a família sanguínea.


Feliz mês do meu ,

Do seu,

Do nosso,

ORGULHO!!! 🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈🏳️‍🌈





quarta-feira, 23 de junho de 2021

SUPERMAN & LOIS

 


Essa abordagem do universo singular do mais famoso herói da DC pelo Arrowverse deu um certo receio e medo a princípio ,mas agora com 11 episódios magníficos e bem delineados, com efeitos especiais bem acima das expectativas e não perdendo em nada para produções cinematográficas.





Superman & Lois chega para se fincar como o real herói do Arrowverse que a princípio era liderado pelo Arqueiro Verde que após seu fim nos deixou no ar o Barry Allen aka Flash como suposto carro chefe do MULTIVERSO de heróis da CW, coisa que o jovem Barry em si com sua série não segurou com maestria e com isso fazendo Superman voltar a ocupar o posto que era para ser dele de direito desde o início desse MULTIVERSO de heróis.







Em SUPERMAN & LOIS nos é apresentada a vida pós crises nas infinitas terras, e um  Clark aposentado (em relação a crises catastróficas) e pai de família, com sua esposa Lois Lane e seus filhos Gêmeos 


                           Jonathan Kent

    

                           e Jordan Kent.

 



Lois Lane  por si também estava a beira de deixar O Planeta diário pois ali em si não estava sendo um local saudável de trabalho para maior jornalista da Terra (aka HQs) , nesse meio tempo a perda de uma pessoa muito importante causa impacto na vida do casal que ao revisitar Smallville e perceber que um de seus filhos está despertando poderes como o pai , resolvem reestabelecer moradia na pacata Smallville e assim ensinar o jovem a controlar seu eminente poder latente.


Causando assim certos atritos em relação ao outro irmão que em si não tem poderes até o momento (coisa que posteriormente poderá mudar) , em Smallville somos apresentados ao marido e filhas de Lana Lang ,ex affair e bem conhecida do público que viu Smallville .



Com esse plano familiar de fundo e formas mais viscerais que tocam fundo os fãs mais assíduos e até os fãs que só conheciam o Superman dos filmes ou desenhos.


Com o desenrolar da trama ,somos apresentados a dois pólos opostos de vilões, sendo um anti herói e o outro um suposto destruidor de mundos mas que em si pode  estar sendo manipulado por alguém pior.


Superman & Lois aposta em nos mostrar como o Homem de aço é tão forte e ao mesmo tempo é tão humano quanto qualquer outro.

Aposta certeira da CW e caminho longo de aventuras para a família Kent no arrowverse,permitindo assim que o SUPERMAN assuma seu real posto como o líder não só em seu MULTIVERSO mas sim em todo o MULTIVERSO de heróis da Terra Prime.




sábado, 19 de junho de 2021

WHY WOMEN KILL - QUANDO UMA MULHER MATA ?!

 




Why Women Kill  é uma série de suspense, humor negro e muito mistério do magnífico



 Marc Cherry criador de Desperate Housewives e Devious Maids .

Em Why Women Kill acompanhamos como plano de fundo 3 mulheres distintas , com vidas distintas , décadas distintas mas um pequeno mistério em comum, as 3 residem na mesma casa com anos de diferença e as 3 irão matar alguém naquele local .









Por motivos talvez não tão ortodoxos ou até por culpa de uma relação abusiva mas elas farão algo para terem a tão buscada paz e felicidade.





A interação das décadas e diferenças delas que ao mesmo tempo as tornam tão similares são um atrativo magnífico e delineado para um boom e final perfeito com uma enorme conexão entre as 3.






Já agora em sua Segunda Temporada entramos na vida de uma dona de casa pacata e simples que só deseja entrar para a alta sociedade,sendo que os mistérios que lá existem ,culminando com os mistérios que seu marido esconde e com o mistério que ela passará a carregar forçará ela a tomar decisões não tão simpáticas a olhos de julgadores.







A segunda temporada nos substitui a casa e as décadas de distância entre as mulheres da Season 1 por uma Westeria Lane talvez?!mas dos anos 60.







 A distância de décadas é substituída por um olhar soberbo da distância de classes mas que se juntará futuramente para uma missão em comum , não perdendo em nada para sua temporada de estréia, Why Women Kill Segunda Temporada agrega uma história que pode se consolidar não só como uma temporada fechada mas certamente como uma temporada 1 mesmo ela sendo a SEGUNDA , de muitas temporadas de mistério, segredos,humor negro e assassinatos.






E por fim poderemos talvez entender o POR QUE AS MULHERES MATAM? 


ESPIRAL - O LEGADO DE JOGOS MORTAIS

 Em ESPIRAL nos é apresentado uma trama pós JIGSAW e a lenda que ele se tornou.







 Toda a trama é desenvolvida ao redor de policiais corruptos e em si no meio da trama está o personagem de Chris Rock que é filho do personagem de Samuel L. Jackson.






do personagem de Samuel L. Jackson.









Que foi um dos responsáveis pela investigação ao Jhon Kramer nos filmes anteriores, personagem esse do Samuel que ganha seu desfecho definitivo nesse soft reboot de JOGOS MORTAIS , mortes sangrentas mas não tantas ainda como nos filmes anteriores,um mistério que os mais astutos conseguem sacar nos 40 minutos do filme e uma bela jogada de gancho para possíveis continuações e até um sintilar de conexão com os vingadores servos do JINGSAW do último JOGOS MORTAIS.








Ou sejaaaaa ,temos tripas,sangues partes dessepadas e inúmeras reviravoltas dignas de um spin-off soft do que já foi uma das maiores marcas do Terror sanguinolento no passado.




PS; Ganhamos um boneco novo e único agora , ahhh e a icônica máscara de porco permeia inúmeras cenas com esse novo serial killer que certamente estará desencadeando um retorno daqueles que estão em stand by .